Não sabe como lidar com os poros dilatados? A Sunset separou algumas dicas maravilhosas especialmente para você!
 

 

O que são poros?

Poros são pequenos orifícios na pele, responsáveis pela secreção de líquidos (como o suor, por exemplo), isso acontece em maior proporção na zona T (formada por testa, nariz e queixo). A questão é que alguns fatores podem influenciar no quão dilatados eles são e quão aparentes eles ficam no rosto, e algumas pessoas não gostam muito.

 

Como amenizar?

A Limpeza de Pele é um procedimento estético que, feito periodicamente com profissionais de confiança, ajuda a diminuir os poros dilatados. É necessário se consultar com seu dermatologista para entender quantas vezes você deve fazê-la, mas a indicação geral é de pelo menos uma vez ao mês. 

 

Fazer uma rotina de Skincare específica para seu tipo de pele

Fazer uma Skincare específica para seu tipo de rosto ajuda na diminuição dos poros dilatados, além de deixar sua pele mais viçosa e saudável. É importante prestar atenção na composição do produto e se ele é indicado para seu tipo de pele.

 

Manter a pele higienizada

Além de usar um sabonete adequado, é preciso saber que lavar o rosto mais que o indicado pode causar efeito rebote, que é a produção de sebo em excesso, causando mais acne e dilatando ainda mais os poros. O indicado é lavar o rosto duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir.

 

Como disfarçar os poros antes da maquiagem

A maquiagem costuma realçar os poros e, para evitar que isso aconteça, existem produtos que disfarçam os poros dilatados sem prejudicar a pele. Primers com a textura siliconada, que dão impressão que os poros estão "preenchidos" (o chamado efeito blur), são ótimas opções!

 

Agora você já sabe como cuidar dos seus poros! Esperamos que tenha gostado desse post!