1. Sempre se atente a validade

É muito importante ficar atento a validade do produto, um produto vencido pode causar acne, reações alérgicas e irritações na pele!

 

2. Não guarde sua maquiagem no banheiro

O banheiro é um local com muita umidade e alterações de temperatura, ao guardar seus produtos no banheiro você corre o risco de diminuir a durabilidade e eficácia dos mesmos. 

Há diversos locais onde seus produtos podem ser guardados de maneira segura, dentro de nécessaires, maletas, porta pincéis, acrílicos etc.

 

3. Higienize seus acessórios de maquiagem com frequência

Pincéis e esponjinhas faciais precisam ser higienizados com uma certa frequência, caso contrário eles podem causar acne! 

A maneira correta de higienizá-los é usando higienizadores específicos para essa tarefa, vários tipos desses produtos você encontra no nosso site!

 

4. Evite deixar suas makes expostas ao Sol

Diversos produtos (principalmente aqueles que são a base d’água) ressecam com o calor, sempre guarde os produtos em um local protegido da luz solar.

 

5. Procure não compartilhar alguns tipos de produtos com outras pessoas

Há altos riscos em compartilhar produtos que têm contato direto com nossa pele (como rímel, batom, pincéis, esponjinhas e lápis de olho), esse hábito pode trazer risco de inflamação e infecção ocular, aumento de acne, transmissão da herpes e outras bactérias. 



Gostou das nossas dicas? Compartilhe com suas amigas!