Com a chegada do The Town, festival de música que acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro em São Paulo, é hora de preparar makes especiais para curtir os shows ao ar livre. Com dias inteiros de festa e lineups incríveis de artistas nacionais e internacionais, o evento promete muita diversão e agitação.
 
Por isso, para deixar a beleza impecável do início ao fim, mesmo com o calor e suor, aposte em produtos à prova d'água e alta fixação.
 
Confira dicas para arrasar na maquiagem e beleza durante o The Town e qualquer festival de música ao ar livre.Os shows e festivais de música ao ar livre são sempre uma ótima pedida para curtir bastante e se divertir. Mas para manter a make incrível do início ao fim mesmo com o calor e a agitação desses eventos pode ser todo um desafio!
 
Por isso, é importante investir em produtos resistentes e à prova d'água na hora de fazer a produção. Assim você pode pular, dançar e aproveitar o festival sem nem se preocupar em borrar a maquiagem.
 
Veja algumas dicas valiosas para criar makes duradouras e à prova de qualquer situação para curtir shows ao ar livre:
 
Protetor solar, hidrantante com FPS ou BB Cream
O protetor solar vai ajudar a manter a sua pele protegida contra os raios solares, e é fundamental e eventos diurnos ao ar livre, ele deve ser o último produto aplicado antes da base.
Hidratante com FPS, é um produto 2 em 1 que vai te fazer "eliminar" um passo do seu skicare, deixando a pele mais leve. Após ele você ja pode aplicar a base.
BB Cream, é um produto multifuncional e completo, com hidratação, cor e proteção FPS.
 Além de uniformizar o tom, ele vai vai proteger dos raios solares, evitando manchas e envelhecimento precoce da pele. Prefira produtos com acabamento matte.
 
Primer
O uso de um bom primer vai ajudar a manter sua pele hidratada, livre de oleosidade e aumentar ainda mais a durabildade da sua make. Dê preferencia para um primer em gel ou creme que seja mais leve.
 
Base mate à prova d'água
A base é o produto principal para deixar o visual impecável. Nos shows, prefira bases mate e à prova d'água, que controle a oleosidade e resistam ao suor sem borrar. Cobertura média já é o suficiente para uniformizar a pele sem ficar pesado.
 
Pó solto
Para selar a maquiagem, invista em pós translúcidos e em pouca quantidade apenas na T-zone. Isso vai firmar a base sem deixar o rosto muito opaco. Dê preferência a pós bem fininhos.
 
Blush cremoso
O blush em creme é uma boa pedida para shows, já que assimila melhor à base e dura intacto por mais tempo. Aplique com os dedos mesmo para fundir à pele. Invista em tons vibrantes como o coral, rosa ou pêssego.
 
Sombras matte à prova d'água
Aposte em sombras em tons matte, que grudam melhor na pálpebra sem escorrer mesmo com o suor. Tons terrosos, nude e preto básico são opções seguras que combinam com qualquer look.
 
Delineador e rímel à prova d ́água
O delineador e rímel à prova d'água são essenciais para o olhar impecável nos shows. Delineadores em gel ou líquidos com longa duração são ótimos. Já o rímel deve ser a prova d ́água e de longa duração.
 
Batom mate ou gloss durável
Nos lábios, use batons cremosos mate ou gloss com alta fixação. Eles duram muito mais mesmo com água e atrito nos lábios. Tons como rosa, vermelho e laranja são ótimos para looks de festival.
 
Spray fixador de maquiagem
O spray fixador é o aliado final para garantir uma make à prova d'água. Aplique generosamente no rosto antes e durante o evento para aumentar a fixação. Invista em sprays específicos para pele oleosa.
 
Retoque na bolsa
Leve na bolsa produtinos como pó compacto, gloss, rímel e blotting papers. Assim fica fácil dar uma repaginada na maquiagem se necessário.
 
Seguindo essas dicas e usando produtos resistentes, sua make vai permanecer linda do início ao fim do show. É só curtir e aproveitar o evento maravilhoso sem preocupações!