Pó compacto x Pó Solto, qual o melhor?

 

Vamos começar com uma pergunta básica: Para que serve o pó na maquiagem? Com cor, translúcido, cintilante… o pó geralmente é o último passo na preparação de pele. Ele é usado para selar, fixar os produtos líquidos e cremosos que vêm antes dele, como a base e o corretivo, e além disso, ameniza o excesso de brilho no rosto.

 

Pó Compacto

pó compacto

Possui uma textura mais densa e na maioria das vezes tem pigmento e confere cobertura. É mais usado em maquiagem onde se deseja alta cobertura! Por ter pigmento ele precisa ser de um tom próximo a sua pele, se usar um mais claro ou mais escuro, pode ter problemas com acabamento. Além disso, ele é um ótimo aliado das peles oleosas, pois pode ser levado na bolsa e usado para remover o brilho que aparece na sua pele ao longo do dia.

 


Pó Solto

pó solto

Ao contrário do compacto, o pó solto é fino e leve, assim, ele proporciona um acabamento mais natural. Pode ser encontrado em cores como translucido, banana, chocolate...embora não ofereça pigmentação a pele, em alguns casos como de pele preta, o translúcido pode acinzentar, por esse motivo hoje em dia temos algumas opções a mais.

Ele pode ter um efeito mais aveludado (opaco) ou acetinado, como por exemplo, o Eye Powder de BM Beauty que tem partículas finíssimas de brilho para auxiliar no disfarce de olheiras. O pó solto também tira o brilho do rosto, porém, não chega a deixar a pele opaca como o pó compacto. Ele é mais indicado para usar em peles com efeito glow e em pele com linhas de expressão. Por ser extremamente fino, não acumula nas linhas.

 


O que é melhor pó compacto ou pó solto?

O recomendável é ter as duas opções. Tudo vai depender do tipo de maquiagem e da proposta que você vai executar, par dias mais quentes é ideal usar um pó que seja resistente a água ou suor. Se for solto super indico o Face Powder e o Eye Powder de BM Beauty e se for compacto o BT Powder de Linha Bruna Tavares

.

Onde Usar pó compacto?

Tanto o pó compacto como o solto deve ser usado para selar toda parte do rosto que houver produto líquido, você pode usar o compacto na zona T (nariz, centro da testa, no osso do nariz, levemente próximo das maçãs do rosto, no buço e na ponta doixo) que é a região onde geralmente onde a oleosidade aparece primeiro.



DICA:Não quer usar o pó compacto porque quer uma pele mais leve, porém, quer que a pele fique com um acabamento mais opaco e ao mesmo tempo natural? Aplique bastante pó solto na região da zona T e deixe ele “cozinhar” ali por aproximadamente 10 minutos (técnica de Baking), após esse período pegue um pincel de pó (daqueles bem fofinhos amo oTB-02da TB Make), pego um pouco de pó compacto e uso pra varrer esse pó solto que ficou no rosto!

baking


Espero que eu tenha esclarecido as dúvidas de vocês! Um beijo e até a próxima.