Oi, pessoal! Aqui na nossa loja Sunset Cosméticos, sabemos que escolher o pincel de maquiagem certo pode ser uma tarefa difícil, especialmente se você é nova no mundo da maquiagem. Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar! Neste post, vamos compartilhar algumas dicas úteis para ajudá-la a escolher o pincel certo para cada tarefa de maquiagem.
 
Pincel para base: Se você prefere uma base líquida ou em creme, é importante ter um pincel apropriado. O pincel de kabuki plano é ótimo para espalhar base líquida ou em creme de maneira uniforme, enquanto o pincel de língua de gato é melhor para bases mais densas.
 
Pincel para pó: Para aplicar pó, recomendamos um pincel grande e fofo como o de pó da Day Makeup. Ele é ideal para aplicar pó de maneira uniforme em todo o rosto, garantindo um acabamento perfeito.
 
Pincel para blush: Um pincel chanfrado é o ideal para aplicar o blush, dando-lhe a possibilidade de controlar a intensidade da cor. Experimente o pincel da BFF da Vizzela, ele é perfeito para essa tarefa.
 
Pincel para contorno: Para esculpir as maçãs do rosto, use um pincel angular, que ajuda a criar uma linha precisa para contornar e dar dimensão ao rosto, você pode usar o mesmo pincel que usou para aplicar o blush.
 
Pincel para sobrancelhas: Para preencher as sobrancelhas, recomendamos um pincel duo chanfrado da Macrilan. Ele é ideal para desenhar fios precisos e criar um look natural.
 
Pincel para sombra: Um pincel achatado e compacto é o ideal para aplicar sombra na pálpebra. O pincel para sombra da Ruby Kiss é perfeito para essa tarefa.
 
Pincel para esfumar: Para um acabamento suave e sem linhas, use um pincel de esfumar. O pincel da marca Macrialan é ótimo para essa tarefa, dando um acabamento profissional e perfeito para suas maquiagens.
 
Outra dica importante é ter cuidado ao lavar os pincéis. É importante que você os limpe regularmente, mas tenha cuidado para não molhar demais a base das cerdas, pois isso pode enfraquecer a cola e soltar as cerdas com o tempo. A melhor maneira de lavar é com um pouco de sabão neutro e água morna, esfregando suavemente e enxaguando bem em seguida. Depois, deixe secar em um local arejado e protegido da luz solar direta.
 
Aqui na Sunset, você pode encontrar uma variedade de marcas e modelos de pincéis de maquiagem para escolher. Algumas das nossas marcas incluem Ecotools, Real Techniques, Macrilan, Sigma e muitas outras. Confira aqui nossos modelos disponíveis e escolha os seus preferidos para uma maquiagem perfeita e profissional!