Se você tem a pele oleosa, sabe que na hora de fazer a maquiagem é muito importante se atentar a preparação de pele. Esse tipo de pele é mais suscetível a sofrer com excesso de brilho e com a durabilidade da maquiagem, que acaba não durando o dia todo. Mas há algumas dicas que contornam esses problemas:

 

1.Manter a pele hidratada

Muitas pessoas pensam que a pele oleosa dispensa hidratantes, mas a verdade é que quanto mais hidratada a pele está, menos o corpo produz óleo. Apostar em hidratantes específicos para pele oleosa, em gel e com o efeito matificante ajuda muito!

 

2.Invista nos produtos Oil Free

Produtos com óleo em sua composição podem dificultar a respiração da pele e estimular mais ainda a produção de sebo! Por isso investir em produtos Oil free e matificantes é o ideal!

 

3.Finalize a make com pó

O pó de finalização é indispensável para aumentar a durabilidade da make! Além disso, ele ajuda a diminuir o excesso de brilho da pele, é só passar por todo o rosto depois da make.

 

4.Remova muito bem a maquiagem 

É muito importante demaquilar muito bem a pele no final do dia, dormir maquiada aumenta a oleosidade da pele e a torna mais propensa a acne. 

 

5.Lave o rosto duas vezes ao dia

Lavar o rosto duas vezes ao dia é muito importante, o ideal é ao acordar e antes de dormir, lavar o rosto em excesso pode fazer com que o corpo produza ainda mais óleo e sebo para repor a hidratação da pele.

 

E aí, gostou das dicas? Conta para gente!